Convivendo com nomes fortes dessa onda criativa como Lúcio Costa e Oscar Niemeyer , Sergio despontou de uma brailidade espaçosa e accolhedora.
Sergio Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro e se formou pela faculdade Nacional, em 1940, iniciando sua trajetória em um período extremamente fértil para a arquitetura do país.
Com ares modernistas, embalados pela construção de Brasília, móveis rebuscados davam lugar para peças mais enxutas.
Sua peça mais icônica, a Poltrona Mole, nasceu de uma encomenda do fotógrafo Otto Stupakoff, que precisava de um sofá para seu estúdio.
Como o espaço era pequeno, ele surgiu com a ideia de uma poltrona larga.
Ela foi projetada no inicio dos anos 1960, e teve como ponto de partida a rede indígena e oferecia conforto de sobra para se espalhar.
Embora tenha causado estranheza no inicio, venceu o respeitado concurso Internacional do móvel dee Cantu, na Itália, em 1961.
Seu processo criatiativo sempre foi acompanhado de bom humor. Além do projeto técnico, ele dava vida a suas peças incluíndo em suas ilustrações personagens em cenas do dia a dia.
Sergio Rodrigues se tornou um dos maiores nomes do design de mobiliário nacional, conhecido no Brasil e no exterior como o criador do móvel genuinamente brasileiro.
Nosso time de especialistas está pronto para te atender.